top of page

O Poder da Mandala


O trabalho com Mandalas nos traz um olhar para nossa totalidade, nos mostra como estamos no momento. É um mergulho no eu. E quanto mais avançamos mais despertares nos chegam.


A mandala tem o poder de acessar partes adormecidas do inconsciente de forma organizada através das formas, cores e intensidade no ato do fazer artístico após uma imersão meditativa, onde o Arteterapeuta tem o papel de mediar esse processo. Muitos nomeiam essa técnica como mandala terapêutica. Ela nada mais é do que um recurso não verbal que funciona como ponte para ressignificar uma dor em um aspecto saudável diante de alguma área da vida, seja ela pessoal, profissional, um luto ou até mesmo uma depressão.


Foi através de um rico processo com mandalas que eu cheguei na Arteterapia como propósito de vida, que é o de ajudar o próximo em seu processo de desenvolvimento e autoconhecimento por meio da Arte. E continuo usando esse recurso na minha vida pessoal até hoje, além de aplicar com meus pacientes e ver os seus benefícios em cada um deles.


Neste momento planetário em que tantas águas tem revirado nosso emocional, trazendo muitos desequilíbrios, essa é uma potente ferramenta para organizar nosso sistema interior e nos fazer voltar para nosso eixo.


“O papel do terapeuta é colocar o indivíduo em contato com sua bússola interior, que mostra seu norte, que mostra o Ser. E quando nós guardamos essa orientação interior, seja o que for que façamos, ou sejamos, não nos perdemos.” Jean Yves Leloup


Por isso, se precisar de ajuda, não hesite em buscar um profissional habilitado para te auxiliar no teu processo. Se eu puder te ajudar, entre em contato (11) 98361-6148.


Comments


bottom of page