ANJOS DO CAMINHO
- Luciana Maurus
- 9 de set. de 2018
- 4 min de leitura
Atualizado: 26 de set. de 2018
Para quem não conhece a minha história, iniciei na pintura em porcelana por hobby aos 10 anos de idade e desde então só parei durante a fase da faculdade de Arquitetura e Urbanismo (entre 2002 e 2007). Após a Faculdade ingressei numa grande empresa do mercado imobiliário e trabalhei muuuuito por esse Brasil afora. Voltei à pintura como terapia para amenizar o stresse do dia a dia daquela época. Em 2013 após um processo de coaching, percebi que meu propósito de vida não estava no mundo corporativo e resolvi sair da empresa. Abri minha consultoria em Gestão de Negócios Imobiliários, a qual conduzo paralelamente às artes, por enquanto. Logo depois vieram as buscas mais ligadas ao autoconhecimento. Desde então, passaram-se muitos anjos nesse meu caminhar e vou transcorrer aqui sobre alguns deles (perdoem os não citados, pois são muitos mesmo).
Um dos primeiros foi a minha querida e eterna mestre de pintura, a artista plástica Nanci Caliente. Ela me ensinou basicamente tudo sobre a técnica da pintura em porcelana, mas mais do que isso, que tudo nessa vida vale a pena quando se vive do que se ama fazer, aquilo que te move. Que ser humano de luz!!! Sou mesmo muito grata a ela pelo que é e por tudo o que representa para mim!
Outra grande “anja” desse meu caminhar foi a minha mestre reiki (e ex terapeuta – que me acompanhou antes e depois da fase corporativa x atual) e agora amiga do coração Luciana Lima e proprietária da Mandala da Lu (https://www.facebook.com/mandaladalu/). O Reiki foi para mim um divisor de águas, uma porta de entrada para esse mundo do autoconhecimento tão sublime, mas ao mesmo tempo tão intangível para a grande maioria das pessoas. Teve e tem um papel fundamental nesse caminhar até aqui e nunca desistiu de mim! rs
Outra pessoinha de luz que conheci nesse trajeto até aqui foi a minha querida amiga Simone Sayuri que me apresentou a Seicho No Ie, dentre outras coisas, como respeitar uma grande amizade. Ambas cancerianas de corações enormes, nos conhecemos em meio àquela loucura do mundo corporativo. Logo após eu sair da empresa, realizei com ela o meu primeiro retiro espiritual. A Seicho No Ie teve um papel fundamental nesse meu processo de autoconhecimento, pois foi quem me fez perceber que toda felicidade só depende de nós mesmos. Ela está dentro de cada um de nós e não fora, como a maioria pensa.
Outra pessoa incrível que conheci através da Luciana Lima, foi a numeróloga Helena Gerenstadt. Ela é quase uma enciclopédia viva. Sabe aquela pessoa que tem um conhecimento tão, mas tão profundo das coisas ligadas ao divino, que a gente quase não consegue sair de perto pra ver se “entra” por osmose...kkkk Foi ela quem me falou sobre o Livro “A Força – O Poder dos Anjos da Cabala” de Ian Mecler, o qual recentemente estou aplicando em algumas peças exclusivas. Falarei mais a respeito deste trabalho no próximo post.
Não posso deixar de citar aqui o Gabriel dos Anjos. Isso mesmo, ele tem anjo no nome! Rsrs. Após algumas indas e vindas à Extrema (cidade que eu amo e ainda falarei dela aqui) conheci aqui em SP o Gabriel e logo depois a sua esposa e cantora maravilhosa Sheila Senczuck – autora do CD “A voz do coração” e do site: http://sheilasenczuck.com/. A nossa conexão foi direta e imediata por intermédio da Grande Mãe Divina Kuan Yin, que está presente na minha vida e consequentemente em todos os meus trabalhos. Fiz com eles o curso de Magnified Healing, que me abriu uma expansão de consciência ainda maior. Também somos parceiros na divulgação do CD da Sheila e ela do meu trabalho. Uma grata surpresa neste caminhar!
Outro amigo que “ressurgiu” nessa nova fase foi o astrólogo Cláudio André. Estudamos juntos no colégio e foi uma grata surpresa reencontrá-lo e ver o quanto ele também evoluiu neste mundo do autoconhecimento desde então, passando do teatro, pela astrologia e conectando ideias através de seus textos incríveis. O que me fez retomar contato com ele foi um dos primeiros textos do seu blog intitulado “33 anos: O chamado para o propósito” (http://claucioandre.com.br/33-anos-chamado-proposito/). Me chamou a atenção, pois eu havia despertado para a verdade do meu propósito ligado a arte exatamente naquele ano.
Não posso deixar de citar aqui as amigas do coração Silvia Sato, Gláucia Santos, Juji Ocaranza, Débora Carneiro, Cláudia Lima, Nyelse de Carvalho, Silmara Cintra, Márcia Souza, Maria Helena Lopes, Juliana Guastapaglia, dentre outras que mega me ajudam e que só incentivam meu trabalho artístico. São amizades mais recentes, mas daquelas que parece que faz uma vida inteira. Amigas irmãs do coração!
Após esse despertar para a arte com olhos mais profissionais, venho sentindo a necessidade de aprimorar as minhas técnicas de aplicação da arte na pintura em porcelana. Neste sentido, me matriculei no mês passado no curso de Caligrafia da Andrea Branco. Confesso que a princípio fiquei meio receosa, pois peguei a referência pela internet, mas já na primeira aula, foi amor à primeira vista, tanto pela Andrea quanto pela Caligrafia (rs). Ela é simplesmente a maior referência na história da Caligrafia do Brasil e aquela pessoa que faz o que ama desde sempre e isso move montanhas, dá aquele brilho no olho que só quem já alcançou sabe!
Por essas e muitas outras pessoas não citadas aqui, é que continuo nessa busca por aprimoramento e a cada dia trazer mais e mais novidades para vocês. Ah e para lembra-los que anjos estão por aqui em toda a parte e eles sempre aparecem nos momentos certos de nossas vidas. Nunca deixem de acreditar em anjos!!!
Querida Luciana, seu trabalho lindo e diferenciado somente acrescentará harmonia, beleza e ótimas vibrações aos seus clientes. Uma bênção estarmos juntas nessa caminhada e agradeço por isso. Sucesso e realizações, sempre.