top of page

A CHEGADA DA PRIMAVERA, A ENERGIA DAS FLORES E O SAGRADO FEMININO

Atualizado: 26 de set. de 2018

Mais uma primavera chegando e não é à toa que é a minha estação preferida do ano! Ela abre o mês de outubro, um mês de vibração 1 (10), ou seja, propício para novos inícios, novos projetos, novas vibrações! É de fato um mês especial, pois é o mês de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Nosso Brasil e também das nossas crianças e professores. Ah e para quem não sabe, dia 02/10 também é o dia dos anjos e dia 04/10 é dia de São Francisco, considerado o Santo do Reino Animal...é ou não é um mês abençoado!? Rsrs Que eles abençoem a todos por um voto mais consciente nessas eleições, mas não falarei de política aqui.



Não podemos falar de Nossa Senhora Aparecida sem falar de Mãe Maria e da energia das rosas e vice versa. Hoje a rosa é a flor de maior simbolismo na cultura ocidental. A rosa representa a força do Sagrado Feminino, simboliza o Santo Graal e está intimamente ligada à Egrégora de Maria. Está também muito presente no meu trabalho artístico, graças a minha Mestre Nanci Caliente que pinta uma rosa na porcelana como ninguém!




Mas o que é esse Sagrado Feminino que tem sido tão discutido por aí ultimamente? Na minha visão, após ter vivenciado experiências em alguns grupos que discutem o tema, ele acaba convergindo para um ponto central em comum que nada mais é do que um resgate com a nossa Grande Mãe, a Nossa Querida Mãe Terra! Ela em seu útero grandioso e generoso nos dá tudo o que temos e precisamos, basta olhar ao nosso redor! Ela nos dá o alimento que vai para nossas mesas, a madeira que faz os nossos móveis, até a energia elétrica que carrega nossos celulares e eletrodomésticos vem da energia das hidroelétricas que são movidas pela água da Grande Mãe Terrena. Ah a água, ainda farei um post aqui somente sobre as bênçãos da água!



Outra coisa que eu gostaria de mencionar aqui, é que o Sagrado Feminino não é um aspecto inerente apenas à mulher. Ele está presente em cada um de nós e não depende de gênero. Somente através do resgate pessoal de cada um de nós com a Natureza poderemos resgatar a nossa paz interior. E como a temos tratado? O que você faz com o lixo que produz? Você pelo menos separa o lixo orgânico do reciclável? Essas são pequenas ações que podem mudar uma realidade, pois juntos somos um! Acredite!!!


Não por acaso, esta semana recebi o contato de uma pessoa de Belém do Pará sobre a Nossa Senhora de Nazaré. Ela quer que eu faça um desenho exclusivo da Santa para replicar em canecas, moringas e garrafas de água benta. Ai que fui me dar conta que em Outubro temos também o famoso Círio de Nazaré, uma festa bem conhecida lá em Belém do Pará. Me lembrei na hora da querida Roberta Costa que fez parte da minha equipe no corporativo e ela é de lá e também muito devota da Santa.


São tantas Marias nesse mundão que fica difícil falar de uma só, mas não posso deixar de falar de Maria Madalena, hoje reconhecida pela Igreja Católica como Santa. Quanta coisa foi ocultada da história para postergarmos o encontro com a nossa própria verdade interior? Por muitos e muitos séculos a grande maioria cristã acreditou que Ela era a “pecadora”, mas o fato inegável é que ela esteve presente na crucificação e no funeral de Cristo, conforme citações dos 4 Evangelhos do Novo Testamento, juntamente com Maria de Nazaré e outras mulheres.




O Evangelho de Maria Madalena encontrado mais recentemente traz uma nova interpretação de quem teria sido Maria de Madalena. Segundo este texto gnóstico, ela teria sido uma discípula de suma importância à qual Jesus teria confidenciado informações que não teria passado aos outros discípulos, sendo por isso questionada por Pedro e André . Ela surge ali como confidente de Jesus, alguém, portanto, mais próximo de Jesus do que os demais. Ela compreendia e já alcançava naquela época o que ele representava, o via por dentro com todo o seu amor. E não apenas isso, ajudou a difundir os seus ensinamentos de amor e paz entre os povos, mas foi perseguida por isso. Hoje precisamos resgatar dentro de nós a essência dessa mulher forte e guerreira que possui um amor incondicional por todos a sua volta. É uma eterna busca por nossa verdade interior, aquela que ninguém ensina na escola, mas que se aprende na vida.


E para finalizar, vou deixar aqui uma dica/sugestão de exercício meditativo do meu querido amigo Américo Barbosa que nos auxilia a acessar a energia Natureza através das rosas, que ele chama de livros escondidos na natureza. Aproveitem para descansar um pouco a mente e sentir o que vai dentro do coração!


Como acessar os LIVROS escondidos na NATUREZA: https://www.youtube.com/watch?v=2UVnkJzkBO4


bottom of page